Curso Online SEO – Foca no Topo

Aprenda as técnicas, conheça as ferramentas e desvende os processos para se destacar e crescer no digital.

O digital é como um vasto oceano de oportunidades, mas navegar por ele sem um GPS confiável pode resultar em um naufrágio iminente ou, pior ainda, nunca encontrar a rota para alcançar os objetivos almejados. No entanto, com o método “Foca no Topo”, você terá acesso a um mapa detalhado e uma bússola precisa para guiar sua jornada. Através deste método, você não apenas aprenderá as técnicas mais eficazes, mas também terá a oportunidade de explorar as ferramentas certas e definir processos estratégicos que te levarão diretamente ao sucesso. Não deixe mais suas metas à deriva no vasto mar digital; confie no “Foca no Topo” para encontrar o caminho seguro e alcançar os resultados que você deseja.

Lembre-se: poucas pessoas conseguem agir mesmo que ninguém as tenha dito o que fazer. Mas com direcionamento é mais garantido que a pessoa faça aquilo que você deseja, por isso, um curso totalmente prático, com passo a passo, garante que a mensagem foi compreendida.

O curso está dividido em cinco partes:

Módulo 1: Analisando a presença digital

No primeiro módulo você vai aprender como analisar sua presença digital. Vai conhecer as ferramentas, os canais e entender como avaliar a concorrência para então definir sua estratégia de crescimento. Aqui você poderá identificar áreas de melhoria, ajustar estratégias, aproveitar oportunidades e alinhar sua presença online aos objetivos do seu negócio.

Módulo 2: Os primeiros passos na otimização

Na segunda parte, você se envolverá com uma parte mais técnica. Verá em detalhes como o Google, o principal mecanismo de busca funciona, o que valoriza, como aplicar isso no site, como fazer a configuração das principais ferramentas como Google Analytics, Google Search Console, Google Ads e Pixel do Facebook. Neste módulo também serão aplicadas as principais técnicas de SEO para otimização do site para os mecanismos de busca com exemplos de empresas que cresceram 8600% em tráfego após os primeiros ajustes.

Módulo 3: As Ferramentas

Neste módulo, você fará um diagnóstico das atuais ferramentas que sua empresa utiliza e terá qualificação para entender quais são necessárias ou podem ser substituídas. Conhecerá ferramentas pagas e gratuitas, descobrirá quando é preciso realmente investir em uma plataforma, além de ter uma visão de quais ferramentas são essenciais e quais podem potencializar o seu negócio.

Módulo 4: Faça o básico bem-feito

Uma vez que você domina o básico, você está pronto para avançar em estratégias mais elaboradas. Conhecer seu público, produzir conteúdo de qualidade, gestão de redes sociais, publicidade digital e SEO são o ponto de partida para quem busca investir em automação de marketing e personalização de conteúdo. Neste módulo você vai descobrir o que precisa fazer bem-feito para poder subir para o próximo degrau na sua escalada digital.

Módulo 5: Analisando os resultados

É essencial ter indicadores claros e mensuráveis, que estejam alinhados aos seus objetivos de negócio, para garantir que você possa medir, acompanhar e ajustar suas ações de forma eficaz. Ao definir corretamente os indicadores, você terá uma base sólida para monitorar e avaliar o desempenho das suas estratégias. Esses indicadores ajudarão a identificar o que está funcionando, onde estão as oportunidades de melhoria e como ajustar suas táticas para alcançar melhores resultados. Neste módulo você vai aprender de forma prática como definir KPIs (Key Performance Indicators) para garantir que sejam úteis na análise de resultados.

Módulo 1: Analisando a presença digital

É essencial ter clareza. Entender a situação atual é o primeiro passo para o sucesso no digital.

  1. – Ferramentas de diagnóstico
    1. – Os canais
    1. – Os concorrentes
    1. – Estrutura interna
    1. – Exercícios

Módulo 2: Os primeiros passos na otimização

Uma coisa de cada vez. Conheça tudo, mas priorize as ações

2.1 – Avaliação e otimização técnica

2.2 – SEO: Otimizando seu site para os mecanismos de busca

2.3 – Produção de Conteúdo

2.4 – Calendário Editorial

2.5 – Exercícios

Módulo 3: As Ferramentas

Tenha as ferramentas corretas, reduza custos e aumente resultados.

3.1 – Mapeando as ferramentas atuais

3.2 – Ferramentas pagas x Ferramentas gratuitas

3.3 – Ferramentas Essenciais x Ferramentas Potencializadoras

3.4 – Necessidades, Substituições e Investimentos

3.5 – Exercícios

Módulo 4: Faça o básico bem-feito

Faça o básico e você já será melhor do que a maioria

4.1 – Conheça o seu público

4.1 – Conteúdo de qualidade, relevância e otimizado

4.2 – Publicidade Online

4.4 – Gestão das redes sociais

4.5 – Exercícios

Módulo 5: Analisando os resultados

Quem não controla indicadores, não controla o processo.

5.1 – Quais Métricas são importantes

5.2 – Google Analytics

5.3 – Publicidade paga o que analisar

5.4 – Visualização de dados e comparativos  

5.5 – Exercícios

Para quem não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve

“Foca no Topo, mas antes de começar a jornada,

 saiba onde você está, priorize as ações, faça o básico bem-feito,

avalie constantemente para não desviar da rota, e você chegará no seu

destino com sucesso e no menor tempo possível”

Vânia Monteiro

Mas atenção!!! Nada disso funciona se você não entender que vence quem age!

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